domingo, 20 de setembro de 2009


É chegado o tempo das novas flores!
Estação que seria palco
da mais esplêndida interpretação entre :
a saudade e a despedida.
Sentimentos que a muito não puderam ser vividos
por estares com a neve e eu com o sol
Hoje impedidos pelo cárcere do orgulho
Causados por esses tolos devaneios
ocasionados pelas circunstâncias de sermos humanos,errantes.
Afasta-nos mais do que qualquer fator geográfico
Hoje estás mais perto,porém mais longe.
Mesclas de medo e ansiedade atordoam-me
ao pensar no fim da primavera.
Faz lembrar-me do gosto amargo que experimentei
com a tua despedida em busca de um inverno distante.
Informando-me que quando a estação do ser dourado chegar
é anunciada a hora de partida.
Fazendo-te sentir frio
na mais alta estação tropical.
Polliana Veras

3 comentários:

  1. O melhor que li !
    Muito bom !
    Beiijo amigaa

    ResponderExcluir
  2. O Bom das palavras é que nelas viajamos em nossas subjetividades, sem nos preocuparmos se seremos ou n entendidos por outrem.
    O bom das palavras é que vc as escreve e as lê, entende-as e vendo-as como parte de vc, vc suspira dizendo: "É ISSO, É ISSO O Q EU SINTO AKI DENTRO" lindo nina

    ResponderExcluir
  3. Exatamente isso que quero que transpareça....obrigada meu querido..
    =DD

    ResponderExcluir