segunda-feira, 28 de setembro de 2009

V.J

Ainda não estavas formado como homem quando te conhecí.
Olhar apreensivo, jeitinho malandro
Caracterizado por frases criativas e irreverentes
Para aquela idade informal.
A convivência provou-me
Que até então eu nunca havia conhecido
Pessoa de personalidade tão efêmera, incostante
e ao mesmo tempo tão encantadora
A magnitude de um sentimento amigável
Fez confudir o que em mim se passava.
A reciprocidade não muito tardia
alimentou o que parecia tão irreal de ser concreto.
Hoje,
dono de um rosto de menino
Porém marcado por expressões de quem aprendeu vivendo.
Tens uma capacidade inenarrável
De transmitir energias que para as minhas percepções
são sempre inéditas.
O tempo não consiguiu apagar a magia do teu sorriso.
Muito menos tirar teu dom de purificar minha alma
toda vez que encosta tua boca nos meus olhos.
Boca que possui o contorno lapidado
Com detalhes minuciosos de perfeição.
Fazendo-me manter distância
Por causa do poder inconsciente e manipulador
que ela possui sobre o meu id traiçoeiro.
Por tanta semelhança
nossos pólos se repelem.
Tornando um sentimento ainda vivo
Em tratamentos superficiais de uma boa educação
Cheias de formalidade e hipocrisia.


Polliana Veras

3 comentários:

  1. É ESSA É SUA CARA... é vc completamente rsrs adorei

    ResponderExcluir
  2. " Voce completamente.." gostei disso..
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. A inspiraçãoO dessa eu sei quem é..
    muitoO lindoO polly
    " Voce completamente³.."

    ResponderExcluir