sábado, 24 de outubro de 2009

Ganho superficial




Se aceitares me ter por engano aqui estou
Digo-te um sim e satisfaço minha vontade temporária
Ora ora meu rapaz
não tens ao menos a capacidade de saber a real vontade de uma mulher?
Me bajulas com palavras torpes
Presenteia-me com prendas falsas
e achas que me ganha desta forma?
Com conquistas projetadas?
Não meu rapaz
Para conquistar-me a fundo
precisas de poesia na áurea
precisas de leveza na alma
toque sutil
voz cantarolada
luz nos olhos
vaidade camuflada
abraço de nó
Não me venha com flores ou matérias
quero o abstrato
quero que prove-me a sua capacidade
de me fazer sentir apenas com palavras
E assim me ganhará de forma mais inteira
crédula e dominante.
De outra forma não.
Deixarei pensares que és o maior
Farei as minhas vontades supondo ser a sua
E depois partirei
em busca da verdadeira entrega interior
composta de essências e verdades.

Polliana Veras

3 comentários:

  1. amiga, cada dia que passa me surpreendo mais ainda contigo. muito lindo isso! *----* sou sua fãã!

    ResponderExcluir
  2. Polliana, tuas palavras me enchem os olhos... A alma... a vida... é gosto de menina-mulher o sabor que transferes às letras... É manual, aos ouvidos atentos... aos homens sedentos de verdade-mulher...

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Toda mulher deveria assim, ser...
    Confiar em si, conhecer seu verdadeiro mérito...
    E sempre que possível dar singelo crédito...
    Ao abstrato da vida, à sentimentalidade...
    Deixar de lado o pseudo poder da materialidade.

    Lindo Polli, Lindo de Verdade! ;)

    ResponderExcluir