terça-feira, 13 de outubro de 2009

Liberte-se


O passado é imortal.
O corpo anota tudo o que foi dito pela vida.
A experiência faz ficarmos mais atentos
porém mais calculistas e gélidos
A delicadeza torna-se ironia.
A imaginação em sarcasmo.
Saber me atrasa.
Prefiro encontrar-me desinformado eternamente
a transformar o passado em comportamento de defesa extintiva.
Suposições do que não existiu
congela qualquer sentimento ainda em formação.
Entregar-se ao livre arbítrio do destino
torna a surpresa da vivência mais excitante.
Fortalece a ação de despejo do que não mais serve
Livrar-se dos atrasos
Do que atrasa
De quem te atrasa.
Viver o súbito acaso permitindo-se sempre ao (re)começo
Coração sem direção,sem descompasso.
Liberta-te do que já não existe.
O que estar por vim
tem o poder de abrir o casulo para o mundo das incertezas.


Polliana Veras

Um comentário:

  1. axo q isso aconteceu comigo...
    fiquei mais experiente com td q já passei, porém perdi mais a essência de deixar acontecer, me tornei mais gélido!!! nossa!! lindo polli

    ResponderExcluir