terça-feira, 17 de novembro de 2009

Au revoir Brésil...


Óh meu lugar com nome de planta.
De eterna folia-de-reis no planalto central.
Terra de sons diversos.
De miscigenação aparente na cara dos seus.
És tão imenso que meus olhos não te alcançam.
Tenho tua ginga no meu sangue.
Enraizado.
Quero ser tua representante em cada canto.
Quero deixar a marca
sendo uma digna filha
deitada em berço esplêndido.
Passarei pelos quatro cantos do globo:
direi aos chineses que o Paraguai é logo ali!
Aos árabes que o petróleo é nosso!
Falarei aos russos do sabor da Ypióca..
O gosto do dendê aos italianos
Do cheiro da natura natureza aos franceses.
Quero levar teu nome tupi a quem te difama.
Orgulho-me de ti
mesmo fora das olimpíadas.
Sei que muitos abusaram do teu " jeitinho característico ".
Mas mesmo estes
sabem fazer de ti,
no luxo ou no lixo,
o melhor lugar pra se viver.


Polliana Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário