domingo, 20 de dezembro de 2009

Precipício propício





Não me prendem
as palavras jogadas por medo de perda.
Quero liberdade do órgao que bombeia o sangue.
Quero o sangue correndo na veia por vivência árdua
não por pura vitalidade de manter-me viva.
Não quero mais traços no rosto
feitos de uma idade que não tenho
Quero nitroglicerina.
Diversidade.
Tudo que acho é a minha certeza.
Acho que o amor está por vir.
Amor de marinheiro.
Em cada porto um desapego.
Fidelidade ao amor livre
Duração de um instante
intenso como um pôr-do-sol
que por ser único, prisioneiro de lembranças.
Quero encontrar um lugar
onde seja permitido quaisquer palavras
e salvar tudo com alguma poesia.
Fim de tarde.
Fim do dia.
Rasguei o espaço da minha ausência
com a liberdade do discurso insano.
Já não desejo mais sonhar nesta vida.
E ainda sim, amo.
Acho.

Polliana Veras

Um comentário: